Sábado, 20 Abril 2024

Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí presta contas e projeta 2017

Responsável por atuar em múltiplas políticas públicas dentro de diversas áreas como saúde, meio ambiente, agricultura, turismo, segurança alimentar, máquinas e equipamentos, dentre outras esferas da administração pública, o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí (CI/Jacuí), composto por 12 cidades da região (Novo Cabrais, Cachoeira do Sul, Sobradinho, Caçapava do Sul, Cerro Branco, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Arroio do Tigre, Estrela Velha, Tunas, Segredo e Passa Sete), realizou uma assembleia na no dia 17 de novembro de 2016, na Câmara de Vereadores de Novo Cabrais. Com o objetivo de prestar contas das ações realizadas neste ano, o presidente do CI/Jacuí e prefeito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, junto ao vice-presidente e prefeito de Estrela Velha, Régis Scapin, e do diretor executivo, Vanoir Koehler, aproveitaram a oportunidade para apresentar aos atuais prefeitos e prefeitos eleitos nas eleições deste ano dos municípios integrantes do CI/Jacuí, novas ideias e projetos para 2017.

CIDADE INTELIGENTE

Entre assuntos como a busca de uma solução para os resíduos sólidos, captação de recursos através de combate à sonegação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), aprovação de licitação incluindo a cota social, aplicativo de marcação de consultas e um estudo da viabilidade de implantação de uma usina de asfalto, um tema que chamou atenção foi a apresentação de um projeto “Cidade Inteligente” nos municípios do CI/Jacuí. O CI/Jacuí foi selecionado a participar do projeto que traz como base manter a gestão de serviços de iluminação, materiais e gestão urbana para catalisar o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida da população. A aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017 e de vale alimentação para os funcionários do CI/Jacuí foram os temas finais do encontro, que se encerrou com um coquetel aos presentes.

Gravação e edição: Cristiano Silva | Coordenador de Imprensa da Prefeitura de Novo Cabrais