Sexta, 26 Abril 2024

Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Novo Cabrais

Regada a bastante emoção no dia 1º de janeiro de 2017, no Ginásio Ruy Barbosa, ocorreu a cerimônia de instalação da 6ª legislatura e posse dos novos prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Novo Cabrais. Álvaro Luiz Scheffel (Tito), Angela Dumke, Angélica de Franceschi, Delcio Maus (Julião), José Mauro de Arreal, Odir Rosa, Pedro Gewehr, Renildo Schaurich e Silomar Garcia foram os vereadores cabraisenses eleitos e empossados no evento.

Após serem empossados os vereadores aprovaram por unanimidade a chapa formada por Renildo Schaurich (PSB) como presidente, Angela Dumke (PT) como vice-presidente e Angélica Cerentini de Franceschi (PP) como secretária para a mesa diretora de 2017 da Câmara de Vereadores de Novo Cabrais. Os líderes de bancada dos partidos na câmara ficaram sendo Angela Dumke, do PT, Renildo Schaurich, do PSB, Silomar Garcia, do PP, Álvaro Luiz Scheffel (Tito), do PDT e José Mauro de Arreal, do PMDB.

EXECUTIVO

Após a posse dos vereadores, bem como a eleição aberta para a mesa diretora da Câmara de Vereadores, ocorreu a posse do prefeito eleito, André de Lacerda, e do vice-prefeito eleito, Larri Schoenfeldt. A dupla substitui Leodegar Rodrigues e Cilom da Rosa à frente do executivo cabraisense. Na oportunidade, o agora ex-prefeito Leodegar Rodrigues entregou as chaves da Prefeitura Municipal ao novo prefeito André. “Tenho a sensação de dever cumprido, de tranquilidade. Fui vereador por 8 anos, vice-prefeito por 3 anos e 3 meses e prefeito por 4 anos e 9 meses, e isso eu só tenho a agradecer ao nosso povo de Novo Cabrais, um povo que sempre me auxiliou e sempre foi presente nos momentos mais difíceis e também nos de confraternização, e eu quero agradecer a cada pessoa da nossa comunidade por tudo que construímos até hoje”, destacou Leodegar.

AGRADECIMENTO E HOMENAGEM

Recém-empossado prefeito, André de Lacerda destacou o apoio da família, amigos e partidários que o levaram ao cargo de prefeito e apresentou à comunidade seus secretários. “Agradeço a toda a minha família, ao meu vice Larri, aos 1.297 votos que recebemos, às pessoas que nos receberam em suas casas, à nossa coordenação de campanha e a todos que nos ajudaram nessa caminhada”, destacou Lacerda.
Ainda em seu discurso André chamou ao palco e destacou os secretários municipais Agnelo Machado (Assistência Social e Meio Ambiente), Valnei Rios (Obras e Agricultura), Leodegar Rodrigues (Saúde e Administração) e Valério Garcia (Educação, Cultura e Desporto). Para finalizar a cerimônia, o recém-empossado prefeito André, junto ao vice-prefeito Larri e o ex-prefeito e agora secretário de Saúde, Leodegar, entregaram um buquê de flores às suas respectivas esposas, Fabiane, Luciana e Damiane, agradecendo o apoio que elas deram durante os anos de trabalho e campanha.

Gravação e edição: Cristiano Silva | Coordenador de Imprensa da Prefeitura de Novo Cabrais